Páginas

julho 16, 2014

A Grande Jornada Imobiliária

Rejeito a idéia do lógico, abraço a incoerência, sempre achei que um anão vestido de palhaço matar oito (rip orkut) era um ótimo jeito de lidar com as coisas, me sentia privada de preconceitos nesse sentido. 
Mas aí você precisa começar a lidar com problemas de adultos e as coisas precisam fazer sentido. Acho que por isso que quando pensava no futuro minhas duas saídas eram: suicídio ou morar no meio do mato. Mas me vi obrigada a viver pelos termos padrões, constituí família e agora cheguei na parte mais dolorosa da vida adulta: lidar com o mercado imobiliário. 
Mercado imobiliário é a Magali dançando no largo do carioca da vida adulta. E ela está com duas katanas e uma bazuca, ou seja, não tem nada de engraçado. Só é aterrorizante e sem sentido. Não existe senso de realidade em cobrar mil e oitocentos reais mensais de aluguel em uma espelunca de 55 metros quadrados que parece ter sido habitado por morcegos a partir de mil novecentos e setenta, quando os donos se mudaram. 
Estou vivendo esse processo há alguns meses: abre site, perde oitenta porcento dos cabelos ao ver valores, vai visitar, acha até algo interessante, criam impedimentos para você, te roubam trezentos reais. Cada vez mais sugam sua energia vital e dinheiro, deve ser um esquema vampírico. 
Ao notar que nunca conseguirei pagar dois mil e quinhentos reais em um aluguel, já que é só a partir desse valor que finalmente começam a aparecer coisas mais assépticas, já cogitei: ir morar em alto paraíso, ir embora pro Canadá, dar trela pra algum sultão pelo okcupid, e, no auge do desespero, estudar para concurso público. 
As prospeções não são boas e amanhã é um dia de caça, então deixarei algumas imagens para inspirar o futuro imobiliário de vocês também


mil e trezentos reais

mil quatrocentos e cinquenta reais

dois mil e novecentos reais

dois mil e novecentos reais

novecentos e cinquenta reais (e 40 m²)

novecentos e cinquenta reais (40 m²)
mil quatrocentos e cinquenta reais
mil seiscentos e cinquenta reais

mil e trezentos reais (42 m²)
e esse? esse é até legalzinho, né?
dois mil e novecentos reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário