Páginas

maio 09, 2014

Interrupções

 Se existe alguém por quem sinto leves dormências nos dedos dos pés ao ouvir o nome em situação não-sexual, esse alguém é a keri smith. Em três anos de conhecência (dá licença que estou lendo muito guimarães rosa) ela me apresentou um mundo todo novo e quiçá até me fez sair de umas depressões que seriam mais severas. E tudo o que ela faz é te mostrar como o mundo é um lugar incrível e tá aí pra ser explorado.
No livro supracitado existem várias propostas para começar a adquirir a Visão. Adaptei um pouco uma delas e esse meu exercício acabou virando: registrar as interrupções diárias. Aquilo que desvia seu olhar do caminho à frente e faz dar uma parada curiosa. Registrar qualquer coisa que interrompa seu fluxo, sem o intuito de ser artístico, bonito ou fazer sentido. Passar outras vezes pelo mesmo caminho e tentar registrar coisas diferentes, notar como seu olhar fica mais e mais aguçado ao longo do tempo.
Hoje fiz um passeio e aqui estão os meus:



eram florzinhas muito pequenas e bonitas. o vento as balançava muito, então a foto virou um belo borrão em tons de rosa
em certa altura fiquei extasiada só com a imagem do sol contra meu guarda-chuva novo. acabei tropeçando algumas vezes por causa disso.


poá de orvalho
*risadinhas pré-púberes*

fotografei só porque a tampa amarelo-vibrante me chamou a atenção, só notei que oh, era um ovo! ao olhar as fotos mais tarde no celular.

depois de duas quadras de escassez de dentes-de-leão achei um jardim cheio! esqueci de tirar foto, mas meu potinho ficou bem abastecido.


a foto não foi propriamente tirada pra essa atividade, mas vou juntá-la aqui. há alguns dias registrei essa aranha gigante fazendo um lanchinho. hoje voltei ao mesmo local e vi que seu reino havia se expandido! as teias ocupavam três árvores e vi mais umas duas aranhas gigantes. não se assustem se elas tomarem a cidade.
         











Se alguém se interessar pelo exercício e resolver fazer também eu ficaria muito feliz em ver o resultado!
Quem já fez:
erika, do apenas memórias

2 comentários:

  1. Fiz um também!

    http://apenasmemorias.blogspot.com/2014/06/vi-esse-post-um-tempo-atras-em-um-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei! Você passa por uns lugares muito legais. Haha. Vou colocar o link aqui.
      (e não sabia que você lia meu blog <3 sua linda)

      Excluir