Páginas

dezembro 18, 2013

Rabiscos - Taro Gomi

Quem me conhece sabe (ou talvez não saiba, mas está tudo bem) que tenho grande apreço por livros infantis. Em todos os aspectos - história, estética, cheiro... Talvez porque, como ex-ávida leitora infantil, ache essencial a infância ser ligada a bons momentos ouvindo o arrastar de páginas e o não-conseguir-dormir-sem-saber-o-que-vai-acontecer-em-seguida (coisa que, não tendo autonomia sobre a hora de dormir, poderia acabar sendo uma aventura bem radical debaixo das cobertas com uma lanterna acesa).
Nunca quis ter filhos, então achei que esse romance havia de ficar sempre lá, na infância. Mas então me vi grávida. Foi um processo difícil de aceitação e, após muita terapia, auto-análise e apoio alheio consegui abraçar esse fardo (fardo, sim).
Logo após os primeiros dias de aceitação estava de bobeira em uma livraria e vi esse livro de colorir. E aí me bateu - eu vou poder comprar todos os livros infantis que quiser!



Não resisti e levei. Mesmo que ele não vá ser usado por alguns anos, foi minha maneira de finalmente aceitar a gravidez. E não poderia escolher um jeito melhor.
O livro é da editora CosacNaify, o que já é garantia de boa qualidade. (juro que não há patrocínio por trás disso, é tudo puxação de saco mesmo) E o Taro Gomi, como pesquisei mais tarde, é uma figura interessante. Um de seus livros é denominado "todo mundo faz cocô". Seus outros trabalhos me agradaram bastante também.
No livro, lhe é dado silhuetas, situações ou lugares para você completar com o que parecer adequado. Mas o nosso adequado não é exatamente o adequado de uma criança, então os resultados podem ser sensacionais. 










Não preciso nem quantificar quão ansiosa estou para chegar a idade em que o Leon vai começar a rabiscar e criar formas no papel.







Um comentário:

  1. ai sacha, enfim alguém que entende meu amor por livros pra pequenos...
    - se eu tou ansiosa pra chegada de bebeico, imagino vc, já com leonzito, querendo mostrar quão lindos são os livros :)

    eu recomendo (pra idade de alfabetização, mas eu ganhei bem antes) a coleção de livros da mary e do eliardo frança, que são aqui da região... muito muito lindos e muito simples, os desenhos e as histórias - além de fofos
    - mas o meu amor ETERNO vai pra macaca sofia, do ganymedes josé.

    taí, vou te mandar de presente ♥

    ResponderExcluir